COMENTE..

COMENTE..
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE...

domingo, 14 de julho de 2013

NÃO SOU POETA...

Não sou Poeta

Sou o alento embalado nas algibeiras das escritas
que no ritmo perdido no olhar rasgado da poesia
me aconchego e afogo a minha dor
relatando a refulgência da vida nos braços da liberdade
sem me encabular como um covarde

não sou Poeta… encontrei no sabor mélico da poesia
o rochedo despido de um olhar perdido
nas algibeiras da caricatura de África
onde o sofrer desenha os nomes de seus mártires,

e neste poemário sedento
com a dor no osso do meu coração
pinto as sebentas com a cor do lamento
os apoquento habitantes nos poemas de Neto
nos labirintos da paz virgem no solo do meu anonimato…

onde o olhar social beija-me com a dor
e a vida perde na solidão de um olhar perdido sem expressão!
ávido a vencer o olhar vaidoso do vencedor
nas horas melancólicas que ressoa o clamor,
nesta África…

Não, não sou Eu este Poeta, sou este verso desconsolado
Nas encruzilhadas de luzes negras…
E em um olhar, vejo a morte beijar a África,
vejo raios de choros negros que significa,
socorro, remissão, tudo vejo com a refulgente incerteza

e neste miserável poema, em versos doces de dendém
desmistifico a falsa diplomacia de desdém
com um sorriso no atalho dos lábios de um indígena
que nos condena e nos dizima

e eu aqui com a vontade de ser poeta
para falar das agonias na palma certa
e convencer com o asso da poesia,
corações nutridos de heresia…
aqueles que rubricam a escravatura e guerra rugidora

Não, não sou poeta…faço da escrita minha alma secreta
Onde o palpitar do amor, dá cor a paz do meu olhar

hoje o sonho, acordou nas mãos dos anjos
la nas estrelas coloridas dos desejos, pra além dos meus anseios,
lá onde o latir do meu olhar esgrima uma lágrima
e derramei este poema
nos escombros de uma lastima.
 
Fredy Ngola Gms

2 comentários:

  1. A tua poesia minha encanta grande poeta Fredy Ngola GMS, vivo as sensações que escreves, tão bem com a tua alma.
    Este teu poema é de uma beleza que transcende.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado e muitas felicidades eu ti desejo... no tamanho deste mundo... és uma flor que alivia em mim a dor... Fredy Ngola

      Excluir